É exactamente o mesmo pensamento que eu tive quando recebi o convite do André para fundar esta banda, e hoje em dia já tenho uma opinião completamente diferente.
Já passou cerca de 1 ano e 4 meses desde o dia em que surgiu esta ideia. Novembro de 2009, Estávamos sentados nas cadeiras do Musicais no jardim do tabaco quando o André me diz: "É pá.. ó Rui... tive aqui a pensar... e se fizéssemos uma banda de covers ? Eu, tu a Filipa e o Hugo". Tinha tudo para ser bom! Bons amigos de longa data e bons músicos e eu.
Estávamos com um projecto de originais paralelo chamado TRIAL BY FIRE que estava prestes a dar as últimas. Por isso fiquei um bocado sentido com a musica. Fiquei reticente no que dizia respeito a projectos novos. Disgore, Red Faction, Trial By Fire... Todos estes projectos que tive acabaram sem mais nem menos... um por falta de empenho e interesse da parte de alguns membros e outros ainda hoje estou à espera de saber porquê.
Confesso que a inicio recusei a proposta do André... fiquei de pé atrás e sinceramente não me apetecia nada começar do zero. É a mesma coisa que estar a acabar de construir uma mansão e esta ficar toda destruída, e logo no dia seguinte querer começar a montar outra! ... Não há motivação...
Seja como for acabei por aceitar e a minha fonte de motivação foi um concerto que ficou marcado poucas semanas após termos começado a ensaiar, o Varatojo Rocks em junho de 2010 ! Nele iriam participar duas grandes bandas do circuito português, os Zeugma e os RCA.
Estávamos sem musicas, sem concertos dados, sem material.... sem nada. Tínhamos apenas 5 meses de muito trabalho pela frente para experimentar musicas sempre na tentativa de conseguir fazer um set list capaz de impressionar quem nos visse tocar e também capaz de nos fazer evoluir enquanto músicos.
Nos primeiros 2 meses de banda éramos só nós os 4 ..eu a Filipa na voz, o André no baixo e o Hugo na bateria. Depois incluímos na banda outro guitarrista, o Pedro. Outro grande amigo e músico e foi com ele que
concluímos a formação.
Não durou muito tempo, arrisco-me a dizer que não durou um mês ! O Hugo decidiu abandonar o projecto por motivos pessoais e ficámos um bocado assustados com isso. Já eram muitas as preocupações que tínhamos para preparar a banda para o tão esperado Varatojo rock's e agora víamos-nos sem baterista.
Seja como for acho que não deixei passar 48 horas e liguei logo para o Ivo, um baterista e amigo que já tinha tocado comigo em Red Faction. Ele aceitou a proposta na hora e bastou uma sms com a lista das musicas que estávamos a tocar para ele no primeiro ensaio que fez connosco nos deixar surpreendido.
Tínhamos então a formação completa mais uma vez e desta vez com mais vontade que nunca.
Faltavam menos de 3 meses para o super concerto e nós ainda não havíamos experimentado o nosso repertório em lado nenhum.
Foi então que conseguimos duas datas no Real Republica de Coimbra através do estúdio onde ensaiávamos, o JAP estúdios.
Os concertos correram muitíssimo bem e o Varatojo Rocks correu maravilhosamente bem. E, a partir daí foi sempre a subir. Ensaiámos muito, demos muitos concertos e estamos neste momento no nosso auge. Tanto individualmente como em banda. Estamos mais motivados que nunca e cheios de vontade de levar umas boas rockalhadas e trashadas a todos vocês........ Sim eu disse trashadas ! É um das nossas mais valias. Temos uma vocalista que para além da grande voz que tem, também canta Slayer, Pantera, Maiden, Metallica e Motorhead.... O pessoal fica sempre com cara parva quando ouve pela primeira vez :)
Não sei se é bom ou se é mau... mas... pessoalmente acho que é muito bom !
Portanto... toca a sair da tóca e venham ver-nos um dia destes !
Vejam o nosso myspace: www.myspace.com/tpmcovers ou adicionem-nos no facebook: http://pt-pt.facebook.com/people/Tpm-Covers/100001803367105 .
Rock On

Sem comentários:
Enviar um comentário